Classes

São cinco (5) as classes, totalmente distintas sendo elas, Aprendizes, Guerreiros, Bruxos, Arqueiros e Gatunos.
Você começa suas aventuras como um Aprendiz, e poderá evoluí-lo de várias formas diferentes. A primeira mudança de classe acontece ao chegar no nível 8 (se quiser se tornar um Bruxo) ou 10 (para se tornar um Guerreiro, Arqueiro ou Gatuno).

Cada uma dessas classes conta com habilidades especiais diferentes e únicas evoluções, proporcionando diferentes estilos de jogo.


Arqueiros
São exímios atiradores. Não importa o quão longe ou encoberto seu alvo esteja: será muito difícil escapar da precisão de suas flechas. 
Vá até Henesys, localizada ao sul da Ilha Victoria. Não se esqueça que, para ser aprovada pela famosa Athena Pierce e se tornar um Arqueiro, seu Aprendiz precisará ter evoluído até o nível 10 e possuir pelo menos 25 pontos de Destreza. 
Evolução de um Arqueiro!



Bruxos
Bruxos são detentores de uma incrível sabedoria – que vai crescendo à medida que evolui. Estudar antigos ensinamentos é sua virtude, inteligência alta é uma prioridade superior. Já que gastam todo o seu tempo em pesquisas, eles não possuem muita força, mas graças ao grande poder de suas magias, seus inimigos nem sempre terão tempo suficiente para atacá-los.
Evolução de um Bruxo!



Gatunos
Um Gatuno pode passar despercebido facilmente. Azar de seus oponentes, é claro! São eles quem terão muito trabalho para escapar dos ataques ligeiros e certeiros.
Se a esquiva e a sorte são as melhores amigas de seu personagem, talvez seja uma boa idéia seguir sua jornada como um Gatuno. Quando atingir o nível 10, vá até a Cidade de Kerning, a oeste da Ilha Victoria. Você precisará de pelo menos 25 pontos de Destreza para ser aprovado pelo Lorde Negro.
Evolução de um Pilantra!


Guerreiros
Guerreiros são verdadeiros especialistas em combates corpo-a-corpo. São extremamente resistentes e podem usar uma grande variedade de armas.
Os Aprendizes interessados precisam ter 35 pontos ou mais de Força e nível 10. Você encontrará o Santuário dos Guerreiros ao norte da Ilha Victoria, em Perion. Lá, fale com o Chefe Balrog.
Evolução de um Guerreiro!